Participamos do

Brasileiro é preso nos Estados Unidos acusado de estupro e assédio sexual de criança

O estatuto da Flórida prevê prisão perpétua ou de, no mínimo, 25 anos para o assédio sexual contra crianças com idade inferior a 12 anos
15:15 | Ago. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Suspeito de estupro e assédio sexual contra criança de menos de 12 anos, um brasileiro foi detido no estado do Texas, nos Estados Unidos. De acordo com o condado de Harris, a prisão aconteceu nessa terça-feira, 22. O crime teria ocorrido na Flórida. O suspeito estava foragido. As informações são do G1 da Paraíba.

O comerciante paraibano, conforme o registro, deve ser extraditado para o condado de Orange, na Flórida, local onde foram enviados os dois mandados de prisão contra ele. A Polícia Federal do Brasil, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que o caso não é investigado no Brasil, pois não aconteceu no território nacional. A PF, no entanto, confirmou a identidade do suspeito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O estatuto da Flórida prevê prisão perpétua ou de, no mínimo, 25 anos para o assédio sexual contra crianças com idade inferior a 12 anos. Para a legislação do estado, configura-se crime de assédio tocar nas partes íntimas da vítima ou obrigá-la a tocar nas partes íntimas do suspeito. Em casos de estupro de crianças com menos de 12 anos, a lei prevê pena de morte.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente