Participamos do

Adolescente que agrediu professora se entrega após decreto de internação

O jovem foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Blumenau, em Santa Catarina
20:14 | Ago. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Após a Justiça determinar na última sexta-feira, 25, a internação provisória do adolescente de 15 anos que agrediu a professora Márcia Friggi, de 51 anos, em uma escola, o jovem se apresentou nesta terça-feira, 29, no Fórum de Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. No entanto, ele ainda não havia sido localizado.

[SAIBAMAIS] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com informações do portal G1, o jovem chegou no local pouco antes das 14 horas, acompanhado da mãe. A audiência começou por volta das 15 horas. Próximo às 16h30min, o jovem foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Blumenau. O advogado Diego Valgas pediu habeas corpus nessa segunda-feira, 28, mas o pedido não havia sido julgado.

Histórico de agressões

A internação foi pedida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Segundo a promotora Patrícia Dagostin, o adolescente se apresentou nesta terça-feira, 29, à promotoria com seu advogado, mas não quis falar sobre a agressão e manteve a versão dada à polícia.

A promotora protocolou o pedido de internação pelo prazo de 45 dias, enquanto não for concluído o processo. Ainda de acordo com Patrícia, o adolescente é acompanhado desde abril do ano passado, quando agrediu um colega. Em dezembro de 2016, foi registrada uma agressão dele contra a própria mãe, com quem mora. Em abril deste ano, houve uma tentativa de agressão contra um representante do Conselho Tutelar, disse a promotora.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente