Participamos do

Acidente em São Paulo com 36 veículos deixa dois mortos e 20 feridos

15:40 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas em razão de uma batida nesta quarta-feira, 30, entre duas carretas, seguida de engavetamento envolvendo 36 veículos, na rodovia Carvalho Pinto (SP-70), em Jacareí , no interior paulista, região do Vale do Paraíba.

O acidente foi às 7h40 e, mais de cinco horas depois, todas as faixas de rolamento, na altura do km 75, permaneciam interditadas, no sentido Rio de Janeiro, segundo a Ecopistas,concessionária que administra a estrada.

Dois corpos
Segundo a Polícia Civil, um dos mortos dirigia um dos caminhões envolvido na colisão. O corpo de um outro homem também foi encontrado sob a ponte existente no local e ainda não se sabe se ele teria sido arremessado ou pulado na tentativa de sobreviver, já que, após o choque, houve incêndio seguido de explosão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As causas ainda estão sendo apuradas, mas havia falta de visibilidade no momento do acidente, provocado pela presença de fumaça vinda de uma queimada em área marginal à estrada.

Os veículos que seguem para o Rio de Janeiro agora são desviados para a rodovia Dom Pedro, na altura do km 72, de onde os motoristas podem acessar a Via Dutra.

Segundo a Ecopistas, há a confirmação, até o momento, de 36 veículos envolvidos no acidente, dos quais 34 são carros de passeio e dois caminhões. Os 20 feridos estão sendo atendidos e a maioria tem com ferimentos leves. No sentido São Paulo, não há interdição.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente