Participamos do

Polícia Civil infiltra agentes e apreende pés de "super maconha"

A droga é alterada geneticamente, deixando o efeito da maconha aproximadamente 50 vezes mais forte
20:25 | Jul. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), localizou na noite dessa quinta-feira, 20, uma estufa de "skunk", tipo de maconha modificada, quando estava em operação em Jarinu (SP). Duas pessoas que estavam no local foram presas.

Na chácara, os policiais encontraram vários pés da "super maconha" em uma estufa com uma estrutura com luz ultravioleta e controle de temperatura para acelerar o crescimento da planta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o investigador da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Leandro Basson, a planta é alterada geneticamente, deixando o efeito da maconha aproximadamente 50 vezes mais forte.

[FOTO2] 

A apreensão foi feita após a investigação que começou há seis meses.

"Chegamos ao local através de usuários de drogas sintéticas. Infiltramos agentes da delegacia para identificar cada integrante da quadrilha", afirmou Basson.

Ainda conforme os policiais, as sementes da planta eram importadas da África, Europa e da Ásia. Cerca de 13 quilos da droga, vendida em Campinas, São Paulo e Jundiaí, também foram apreendidos.

"Essa droga é vendida nas biqueiras de Jundiaí. São vendidas para conhecidas, na noite, nas pessoas de alto poder aquisitivo", explica o investigador.

Além da maconha, foram apreendidos ecstasy, LSD, haxixe, anfetaminas e réplicas de fuzil e revólver. O caso foi apresentado na delegacia de Jarinu.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente