PUBLICIDADE
Notícias

Greenpeace cria campanha com personagem Bob Esponja para defender corais da Amazônia

Os Corais da Amazônia tiveram a existência confirmada em 2016 e, de acordo com a ONG, estão ameaçados. Processo de licenciamento ambiental para a atividade de perfuração marítima de empresas está em andamento

21:20 | 07/07/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

A ONG Greenpeace lançou a campanha “Defenda os Corais da Amazônia” para impedir possível extração de petróleo na região. O bioma possui mais de 60 espécies de esponjas e, por isso, o personagem Bob Esponja foi escolhido como mascote da petição online, assinada por mais de um milhão de pessoas até o início da noite desta sexta-feira, 7.

Os Corais da Amazônia tiveram a existência confirmada em 2016 por pesquisadores de diversas universidades brasileiras. Cientistas acreditam que o novo bioma pode estar imune aos efeitos do aquecimento global e,portanto, podem ajudar a proteger espécies dos efeitos das mudanças climáticas.

Com a campanha, a entidade quer impedir os planos de abertura de poços para retirada de óleo da BP Energia, Queiroz Galvão Exploração e Produção e Total E&P do Brasil. No vídeo promocional da campanha, Bob Esponja é apresentado aos Corais da Amazônia e passa a ser um ativista pela defesa do ecossistema. Assista:

[VIDEO1]

Responsável pelo bloco das empresas, a Queiroz Galvão disse que "encontra-se atualmente em processo de licenciamento ambiental para a atividade de perfuração marítima".

Em nota à Revista Galileu, a representante informa ter elaborado Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e, somente após conclusão desse processo, decidirá sobre a perfuração ou não.

Em maio, o Ministério Público Federal (MPF) no Amapá recomendou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a suspensão das atividades e perfuração marítima de petróleo, pela empresa Total, próximo aos corais da Amazônia.

Redação O POVO Online

TAGS