Participamos do

Gestantes dançam "Despacito" para acelerar parto e repercutem na internet

Vídeo publicado nas redes sociais já soma mais de 1,3 milhões de visualizações
13:30 | Jul. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um vídeo com duas mulheres grávidas dançando a música "Despacito", do cantor porto-riquenho Luis Fonsi, como método para acelerar o trabalho de parto, viralizou na internet. A gravação foi feita na Maternidade José Maria de Magalhães Neto, em Salvador, de acordo com o G1. 
 
"37 semanas, 7 centímetros de dilatação e nada de Nicole sair. O que tem para hoje é Despacito para ver no que vai dar. Dançando Despacito para ver se chega aos 10 centímetros", escreveu a técnica de enfermagem Evellin Costa, de 23 anos, em publicação no Facebook. 
 
[VIDEO1] 
No vídeo, Evellin está acompanhada da vendedora Caroline Pereira, de 26 anos, enquanto fazem uma coreografia com movimentos de braços e pernas. De acordo com a reportagem, as duas foram orientadas a fazer agachamento e dançar como forma de acelerar a dilatação do colo do útero para os bebês nascerem. 
 
"Perguntei às enfermeiras como poderia dilatar mais rápido. Elas falaram que eu poderia ficar à vontade, poderia tomar banho quente, poderia fazer agachamento, fazer da forma que eu quisesse. Como eu gosto de dançar, preferi dançar", disse Evellin ao G1. "Como eu também estava querendo [ter o filho] logo, não aguentava ficar aqui dentro da maternidade. A minha médica pedia para eu andar, fazer agachamento, então fui na ideia dela e a gente foi fazer o vídeo", completa Caroline. 
 
Antes de gravarem o vídeo dançando, Evellin e Caroline estavam com o colo do útero dilatado em 7 cm e 4 cm, respectivamente. O necessário para o parto são 10 cm. Em dois dias, nasceu a primeira filha de Evellin, a Nicole Emanuele. Já Antoni Eduardo, filho de Caroline, nasceu quatro dias depois de dançar "Despacito". 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente