Participamos do

"Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria", diz Faustão

Apresentador fez a declaração durante seu programa neste domingo, 23
11:40 | Jul. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O apresentador Fausto Silva apresentava seu programa “Domingão do Faustão” deste domingo, 23, quando declarou que conhece a realidade de favelas e disse que “comunidade e favela é tudo a mesma porcaria”.

A declaração aconteceu durante o quadro “Arquivo Confidencial”, que homenageava o ator Ícaro Silva. O quadro relembrou parte da infância do ator nas favelas de Diadema, em São Paulo, como o episódio em 1995, quando a casa de Ícaro foi destruída pela chuva.

"Olho para esse menino e fico pensando em quantas crianças não tiveram a sorte dele. A gente pensa em pobreza no Brasil, fala de gente pobre, mas não visualiza, não entende. A gente às vezes vê uma glamourização da favela", disse Ícaro após assistir ao depoimento do pai sobre o ocorrido.

Faustão interrompeu o ator e disse: "Aí começa a hipocrisia: 'vamos chamar de comunidade'. Comunidade e favela é tudo a mesma 'mercadoria', tem é que mudar a realidade. Aí muda o nome, estou falando porque fui repórter. Cansei de entrar em favela e sei como é a realidade. Aqui no Brasil é 'vamos chamar de comunidade'".

Em seguida, Faustão acrescentou: "Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria. Tem que mudar essas pessoas de lugar. A grande maioria é de gente honesta. Se você vai numa agência de banco na favela, 99% é de gente correta. 1% é que não presta, como em todo o mundo”, finalizou.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente