PUBLICIDADE
Notícias

Artistas fazem campanha contra Temer: "Zveiter, estamos de olho em você"

Os artistas se reuniram na casa do cantor e compositor Caetano Veloso

19:26 | 07/07/2017
NULL
NULL

[FOTO1]

Na tarde dessa quarta-feira, 5, um grupo de artistas se reuniu em prol da aceitação pela Câmara dos Deputados da denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) contra o presidente Michel Temer (PMDB), por corrupção passiva. A reunião aconteceu na casa do cantor e compositor Caetano Veloso. A informação é do site Estadão.

Batizada de "campanha #342", em referência ao número de votos necessários para que o texto seja levado ao STF (Supremo Tribunal Federal), o movimento irá lançar, no próximo domingo, 9, um site onde o leitor poderá acompanhar a posição de cada deputado sobre o afastamento de Temer.

A ferramenta também trará consigo o acesso às redes sociais dos deputados. "Conhecer os deputados e saber como eles vão votar é uma forma de exercer a cidadania. Com essa ação, nós queremos dar nossa colaboração para esse processo", disse o músico Tico Santa Cruz ao Estadão.

Antes da estreia do site, artistas subiram a hashtag #ZVeiterEstouDeOlhoEmVoce no Twitter. A ideia é pressionar o relator da denúncia na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ).

O deputado será o responsável por analisar a acusação apresentada pela PGR e as teses de defesa do presidente. Como relator, é ele quem irá recomendar a aceitação ou rejeição do processo.

[VIDEO4] 

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3] 

 

Redação O POVO Online

TAGS