Participamos do

Polícia Federal suspende emissão de novos passaportes

Serviço atingiu o limite previsto na lei orçamentária, explicou a PF em nota
22:58 | Jun. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Federal (PF) suspendeu a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir das 22h desta terça-feira, 27. Conforme a PF, a medida ocorre devido ao gasto com a emissão desse tipo de serviço ter atingido o limite previsto na lei orçamentária.

"A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem", comunicou a PF em nota.

De acordo com a PF, o agendamento online continuará funcionando normalmente, mas a entrega dos novos passaportes tem prazo indefinido. "[...] não há previsão para entrega do passaporte solicitado enquanto não for normalizada a situação orçamentária".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem foi atendido nos postos de emissão da PF até esta terça ainda receberá seu passaporte normalmente. "A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao governo federal para o restabelecimento completo do serviço", informou a PF.

As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente