Participamos do

Atriz Cláudia Rodrigues recebe alta médica dois anos após o transplante

11:55 | Jun. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A atriz Cláudia Rodrigues recebeu alta médica nesta quarta-feira, 7. Há dois anos ela foi submetida a um transplante de células-tronco para minimizar os efeitos da esclerose múltipla e, finalmente, seu estado é considerado fora de perigo.

 

A notícia chegou no dia em que a atriz completou 46 anos. Ela deve voltar para casa no fim deste mês. A partir de agora, com uma imunidade melhor, Cláudia poderá ter maior contato com outras pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

"Claudia está com o organismo equilibrado e não corre mais perigo. Antes, ela tinha uma fadiga enorme, não tinha vontade de nada, não tinha ânimo nem humor, e estava com uma profunda depressão. Tudo isso, se tivesse um surto, deixaria ela derrubada. Só que o transplante estacionou a doença e ela não corre mais perigo", afirmou a melhor amiga e empresária da atriz, Adriane Bonato ao jornal Extra.

 

Ela foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000 e, em 2015, fez o transplante. O tratamento minimiza os danos causados pela doença, como, sequelas de fala e locomoção.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente