Participamos do

Morte de Belchior causa buscas repentinas no Google sobre o cantor

Desde 2004 até a data de sua morte, Belchior nunca havia sido tão procurado por seus fãs
18:44 | Mai. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Após a morte de Belchior, as buscas no Google sobre o cantor e compositor cearense aumentaram. Desde 2004 até a data de sua morte, 30 de abril, Belchior nunca havia sido tão procurado por seus fãs.


O Google não mostrou o número total de buscas, porém disponibilizou suas proporções.


No último domingo, 30, as buscas por Belchior teve o valor 100, deixando o cantor no pico das buscas, sendo que, um dia antes, o valor das buscas era 0. Nos últimos 90 dias, o valor mais alto que chegou foi 1, obtido em quatro dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Belchior também foi alvo de muitas buscas no Google em agosto de 2009, quando o programa Fantástico, da TV Globo, fez uma matéria sobre seu desaparecimento. A procura pelo cantor naquele mês equivale a 64% do dia de sua morte.


Suas músicas também tiveram um aumento em buscas. Canções como "Todo sujo de batom", "Como o Diabo Gosta" e "Coração Selvagem" tiveram um aumento de 250%, comparado com a pesquisa registrada até 2012. "Não Leve Flores" e "Sujeito de Sorte" teve aumento de 170% e "De Primeira Grandeza", 200%.


O Google também apontou que o Ceará liderou as buscas pelo cantor no País.


Confira o gráfico que indica o aumento de buscas sobre o cantor:

[FOTO2]

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente