Participamos do

Homem é preso após aparecer em vídeo agredindo a mãe de 84 anos

No vídeo, Coutinho fala para a mãe calar a boca, a ameaça e até chega a agredi-la
14:22 | Mai. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
 
Um homem foi preso após agredir física e verbalmente a própria mãe, de 84 anos, em São Luís, no Maranhão. A prova é um vídeo que já estava circulando nas mídias sociais há dias e chegou ao conhecimento das autoridades do Estado nesta quinta-feira, 25, conforme o portal Uol. O mandado de prisão contra Roberto Elisio Coutinho, filho da vítima, foi expedido nesta sexta-feira, 26.
 
 
No vídeo, Coutinho fala para a mãe calar a boca, a ameaça e até chega a agredi-la. Outras pessoas estavam no mesmo ambiente no momento. Ele contou à imprensa local que sofre de esquizofrenia e havia parado o tratamento.
 
 
A presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Idoso do Maranhão, Maria de Guadalupe Furtado Barros, contou ao Uol que o caso já foi solucionado. "Temos uma rede de proteção ao idoso e ela foi toda articulada", afirmou antes do suspeito ser preso. 
 
 
O Conselho dos Direitos do Idoso, o conselho municipal de São Luís e o Centro Integrado de Apoio de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa do Ministério Público do Maranhão visitou a idosa na manhã desta sexta-feira e prometeu acompanhá-la e prestar apoio.
 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente