Participamos do

Globo vai confinar 52 pessoas na casa do "BBB" para terceira edição do Hackathon, diz site

Os vencedores farão uma viagem de três dias pelo Vale do Silício, o maior polo de tecnologia do mundo, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos
20:07 | Mai. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Rede Globo vai confinar, entre os dias 13 e 14 de maio, 52 pessoas na casa do Big Brother Brasil (BBB) para a realização da terceira edição do Hackathon Globo 2017, uma maratona de desenvolvimento de programação em que jovens criam, projetam e colocam para rodar um serviço conectado. A apresentadora Fernanda Gentil será a mestre de cerimônia e comandará os participantes. A informação é do portal TV Foco.


O evento, que é uma parceria do Capital Humano da Globo e a área de tecnologia da empresa, vai apresentar aos jovens os sistemas usados nos bastidores e incentivá-los a ter ideias de como podem ajudar a melhorá-los com novas soluções em processos de sistemas.


Neste ano, foram recebidas 2.160 inscrições, um recorde das três edições que já ocorreram. Dos selecionados, há representantes de 11 estados e do Distrito Federal, sendo São Paulo e Rio de Janeiro os recordistas em número de participantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Os competidores apresentarão seus projetos a um júri ao final das mais de 30 horas de trabalho contínuo. Os vencedores farão uma viagem de três dias pelo Vale do Silício, o maior polo de tecnologia do mundo, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos. A equipe que ficar em segundo lugar recebe convites para curtir um festival de rock.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente