Participamos do

Vídeo: assista ao lançamento do primeiro satélite brasileiro

Com 5,8 toneladas e 5 metros de altura, o satélite ficará posicionado a uma distância de 36 mil quilômetros da superfície da Terra
18:04 | Mai. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas será lançado nesta quinta-feira, 4, da base de Kourou, na Guiana Francesa. Este será o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil - com o intuito de levar a banda larga a todo território brasileiro - e militar. Acompanhe o lançamento, a partir das 17h:

[VIDEO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Adquirido pela Telebras, o satélite ficará posicionado a uma distância de 36 mil quilômetros da superfície da Terra, cobrindo todo o território brasileiro e o Oceano Atlântico. A capacidade de operação do satélite é de 18 anos.

Com 5,8 toneladas e 5 metros de altura, o satélite ficará posicionado a uma distância de 36 mil quilômetros da superfície da Terra, cobrindo todo o território brasileiro e o Oceano Atlântico. A capacidade de operação do satélite é de 18 anos.

Inicialmente, o lançamento estava previsto para o dia 21 de março, mas foi adiado por causa de uma greve geral na Guiana Francesa.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente