Participamos do

Justiça concede liminar contra greve no Metrô e CPTM de São Paulo

A Secretaria dos Transportes Metropolitano (STM) disse que o pedido de liminar visa 'garantir o direito de locomoção dos cidadãos'
17:36 | Abr. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Poder Judiciário concedeu uma liminar que impede a paralisação total ou parcial das linhas do metrô e da CPTM do estado de São Paulo nesta sexta-feira, 28, durante a "greve geral".


Por meio de nota, a Secretaria dos Transportes Metropolitano (STM) disse que o pedido de liminar visa "garantir o direito de locomoção dos cidadãos".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


A nota também ressalta que o descumprimento da decisão, segundo o governo, terá como consequência uma multa no valor de R$ 937 mil para cada sindicato.


O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, TRT, também determinou alguns limites para a paralisação do metrô. Por meio de uma liminar, O TRT exige que o Sindicato dos Metroviários de São Paulo mantenha pelo menos 80% dos funcionários trabalhando das 6h às 9h e das 16h às 19h. Em caso de descumprimento, será aplicada multa no valor de R$ 100 mil.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente