PUBLICIDADE
Notícias

Fiscais encontram Salmonela em produto de frigorífico investigado na Carne Fraca

Os problemas foram detectados em oito de um total de 302 amostras fiscalizadas

18:20 | 06/04/2017
Operação Carne Fraca
Operação Carne Fraca

[FOTO1]

Atualizada às 22h20min

Os fiscais do Ministério da Agricultura encontraram salmonela nos hambúrgueres produzidos pela Transmeat, que comercializa a marca Novilho Nobre. Os funcionários também encontraram estafilococos na linguiça cozida da marca Frigosantos, que causa riscos à saúde.

O problema foi detectado em oito de um total de 302 amostras fiscalizadas. Os produtos poderão ser identificados pelo consumidor através do SIF impresso nas embalagens 4644 e 2021.

Além da salmonela encontrada nos hambúgueres, os fiscais também encontraram fraudes de ordem econômica. Os produtos feitos pela Souza Ramos e pela Peccin continham ácido sórbico, um consevante proibido. Também foi encontrado um excesso de água no frango da BRF processado em Mineiros, que foi interditado no início da operação, e no Frango DM.

O governo iniciou procedimentos para cancelar a inscrição no Serviço de Inspeção Federal (SIF) de dois frigoríficos da Peccin e da Central de Carnes, SIF 3796.

ERRAMOS: Ao contrário do que foi informado anteriormente no título desta matéria, o nome da operação é Carne Fraca e não Lava Jato. 

Redação O POVO Online

TAGS