Participamos do

Brasileiros terão entrada facilitada no Canadá a partir de maio

A mudança permitirá que brasileiros viajem apenas com autorização da Agência Eletrônica de Viagens (eTA)
11:30 | Abr. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O governo do Canadá anunciou que a partir de 1ª de maio os brasileiros que tiveram o visto canadense de residente temporário nos últimos dez anos ou que possuam visto válido para os Estados Unidos poderão viajar portando somente a autorização da Agência Eletrônica de Viagem (ETA), sem a necessidade de solicitar um novo visto.
 
A autorização pode ser obtida facilmente pela internet e custa o valor de 7 dólares canadenses por pessoa. O turista terá seu perfil analisado e, em caso de aprovação, será emitida uma permissão válida por até cinco anos ou até a data de validade do passaporte. 
 
Dessa maneira, os viajantes ficarão livres da burocracia do processo atual de entrada no Canadá. A concessão permite várias visitas ao País por curtos períodos seja para estudo, trabalho, visita ou negócios. 
 
Em comunicado no site da embaixada canadense, Ricsardo Savone, Embaixador do Canadá no Brasil, disse que a medida pode melhorar as relações entre os dois países. “O Canadá valoriza imensamente sua parceria com o Brasil. Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo", enfatiza. 
 
Quem não tiver a solicitação aprovada, continuará precisando de visto para entrar no País.
 
Redação O POVO Online 
 
 

 
 
 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente