PUBLICIDADE
Notícias

Após pedido de Temer, SBT faz propaganda a favor da reforma da Previdência

Um dia depois da reunião entre Sílvio Santos e Michel Temer, o SBT passou a veicular, na sexta-feira, 21, propagandas de apoio às mudanças nos intervalos de sua programação

15:20 | 25/04/2017
NULL
NULL

[FOTO1]

O presidente Michel Temer se reuniu com o empresário e apresentador de TV Sílvio Santos para pedir que a emissora transmita propagandas em defesa da reforma da previdência. Um dia depois da reunião, o SBT passou a veicular, na sexta-feira 21, propagandas de apoio nos intervalos de sua programação.


As mensagens aparecem de forma curta, direta e sempre em tom alarmista: "Você sabe que se não for feita a reforma da Previdência você pode deixar de receber o seu salário?", "Você sabe que o Brasil quebra se não aprovar a nova lei da Previdência?", diz duas mensagens lidas pelo locutor oficial da emissora.


De acordo como foi noticiado na imprensa, Temer pediu que Silvio Santos use seu poder de influência junto às camadas populares para conseguir apoio à impopular reforma da Previdência.

 

A pesquisa “Percepção sobre a reforma da Previdência Social”, feita pela Mindminers entre os dias 10 e 15 de março com 2.257 entrevistados em todo o país, apontou que 72% das pessoas ouvidas são contra as mudanças propostas pelo governo Michel Temer e apenas 11%, favoráveis — 17% não souberam opinar.


Outro assunto que provavelmente foi pauta na reunião de Temer e Silvio Santos é a investigação que envolve o Banco PanAmericano, que pertencia ao apresentador. A Polícia Federal deflagrou na última quarta-feira, 19, uma operação para apurar suspeitas de pagamento de propina e lavagem de dinheiro na operação de venda do banco para a Caixa Econômica Federal, entre 2009 e 2010.

 

Redação O POVO Online

TAGS