Uber e revista Claudia lançam cartilha contra assédio de mulheres
O documento, com dados sobre violência contra as mulheres, está sendo enviado aos parceiros da Uber durante a semana
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A empresa de carona paga Uber e a revista Claudia lançam cartilha contra o assédio de mulheres voltada aos motoristas do País. A versão digital do material, com um vídeo, é enviada a todos os parceiros da Uber durante a semana do Dia Internacional da Mulher.
As recomendações trazem dados sobre violência sexual e assassinatos de mulheres, além de dados sobre renda e desigualdade no trabalho. "Está nas mãos de cada um de nós agir para acabar com o machismo presente em nosso dia a dia e, assim, diminuir a violência contra a mulher e alcançar a igualdade de gênero", diz Tatiana Schibuola, diretora de redação da Revista Claudia.
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AssineO projeto tem o apoio da ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. A campanha ainda desenvolverá palestras com motoristas em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
De acordo com a Uber, a cartilha tem o objetivo de apresentar aos motoristas conceitos de machismo e feminismo para que atendam as passageiras da melhor forma possível.
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Redação O POVO Online
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