Participamos do

Travestis e transexuais protestam no RJ após a morte de Dandara no Ceará

O ato foi organizado após o vídeo do crime, ocorrido em 15 de fevereiro, viralizar nas redes sociais nos últimos dias
20:21 | Mar. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Cerca de 40 transexuais e travestis nordestinas realizaram protesto na noite deste domingo, 5, entre 17h às 19h30min, no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (Feira de São Cristóvão), Zona Norte do Rio de Janeiro, em repúdio a morte da travesti Dandara, brutalmente assassinada no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, e pelo direito a vida. O ato foi organizado após o vídeo do crime, ocorrido em 15 de fevereiro, viralizar nas redes sociais nos últimos dias.

Uma das organizadoras do ato é a transexual cearense Wescla Vasconcelos, 21 anos. "Nos solidarizamos, fomos tomado por um grande sentimento de dor em nossos corações pelo que aconteceu a Dandara. A ideia foi construir esse ato registrando na Feira de São Cristóvão, um símbolo do Nordeste nesta cidade. É um ato de repúdio a violência contra a população LGBT, principalmente a travestis e transexuais", comentou ela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

O grupo esteve acompanhado de representantes da comunidade LGBT. Transexuais e travestis usaram um megafone e exibiram cartazes durante o protesto.

[FOTO2]

Com informações do jornalista Márcio Anastácio

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente