PUBLICIDADE
Notícias

Canadá oferece bolsas para estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação

As inscrições podem ser feitas até 25 de abril e os selecionados receberão bolsas de 7.200 ou 9.700 dólares canadenses

14:25 | 28/03/2017

O Governo do Canadá seleciona estudantes de graduação, mestrado e doutorado do Brasil e outros países da América Latina para 400 bolsas de estudo. Os auxílios são de 7.200 e 9.700 dólares canadenses para quatro e seis meses de estudo, respectivamente. As inscrições podem ser feitas até 25 de abril, e a candidatura deve ser apresentada pela instituição canadense em nome do estudante.

As bolsas são do Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP - Emerging Leaders in the Americas Program, em inglês / PFLA - Programme des futurs leaders dans les Amériques, em francês).

O programa exige um acordo de cooperação prévio entre a instituição brasileira e a instituição canadense, no caso dos estudantes de graduação. Para os candidatos de pós-graduação, no caso de não haver intercâmbio formal entre as instituições, serão consideradas as candidaturas que envolvam uma nova ou já existente colaboração entre professores das instituições.

Os valores das bolsas são administrados pelas instituições canadenses anfitriãs e integram os custos de transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros e equipamentos (exceto computadores), além de despesas com moradia.

Lançado em abril de 2009, o ELAP já contemplou 780 bolsistas brasileiros das ciências sociais, negócios, direito, educação, música, ciências da vida e biológicas, ciências aplicadas, engenharias e tecnologias da informação, entre outras.

SERVIÇO

Mais informações no link.

 

Redação O POVO Online com informações
do Programa Futuros Líderes nas Américas

TAGS