Participamos do

Adotado por casal homoafetivo, menino diz ser "a criança mais feliz do mundo" em redação

Após passar um ano e meio em um orfanato, o menino João conheceu os novos pais no último dia 9 de fevereiro; leia a cartinha
10:42 | Mar. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]“Uma vez eu morava só com meu pai, e um dia ele morreu e ninguém me quis, daí eu fui morar num orfanato”. É assim que João Vitor, 11, da cidade de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, começa uma redação feita na escola. Revisitando sua história, ele passeia com afeto pela nova realidade após ser adotado por um casal homoafetivo: “O menino mais feliz do mundo chama João sou eu. De João para meus dois pais homem que eu amo muito”, finaliza a cartinha.

 

O texto foi divulgado nas redes sociais pelo pai Fernando Luiz e comoveu os internautas. O menino João conheceu os novos pais em 9 de fevereiro deste ano e foi adotado um mês depois, após passar um ano e meio no orfanato, conforme informações do portal G1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao veículo, os pais Fernado Luiz e Marcelo Pereira contam sobre a adaptação do garoto e relatam ter sido um processo cercado de afetos e cuidados. O garoto não tem contato com a mãe biológica, que é usuária de drogas, como relatado na cartinha, seu pai biológico morreu.

[FOTO2] Leia a redação de Joaõ:

“Uma vez eu morava só com meu pai, e um dia ele morreu e ninguém me quis, daí eu fui morar num orfanato. Passou muito tempo eu conheci dois pais homem que gostaram de mim eles me adotaram e partir desse dia eu me fiquei muito feliz. Eu amo muito esse dia esse dia nesse dia que conheci eles estou vivendo muito bem, muito feliz com eles, eles me amam e eu amo eles.
Nós brincamos nos divertimos, sentimos dor e choramos juntos, e nós três somos felizes e amamos uns aos outros. Eu ser adotado eu não tenho vergonha e amo muito eles e minha outra família que eu tinha não me amava e eu era triste, mas essa família eu sinto que me ama e eu vou dar muito valor a ela, porque eu amo muito ela.
O menino mais feliz do mundo chama João sou eu.
De João para meus dois pais homem que eu amo muito."

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente