Participamos do

Carro projeta frase de esperança em meio ao clima de insegurança nas ruas

Ao som da música "Imagine", de John Lennon, a iniciativa trouxe esperança à população capixaba
10:13 | Fev. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Em meio ao caos na segurança pública que os moradores da cidade de Vitória, no Espírito Santo, têm vivido nos últimos dias, uma simples iniciativa de um morador trouxe um pouco de esperança para parte da população. Na noite desta quarta-feira, 8, um  carro percorreu ruas do bairro Jardim da Penha tocando a música "Imagine", de John Lennon, em um auto-falante, e projetando a frase "#SemMedo" nos muros de alguns prédios.

Lançada em 1971, a canção de John Lennon é conhecida por ser uma espécie de hino pacifista e por pregar a igualdade e o amor entre os povos. A ação partiu de um morador que criou o "Transmissão ao vivo de Vitória" na rede social Facebook com o objetivo de convocar outros moradores a ocuparem as ruas e manter a cidade "viva", como mesmo afirma na descrição do evento:

 

"Nesses dias de caos nós percebemos como o mais importante é estar vivo. O medo nos faz querer proteção, e o Estado é detentor mor desse papel.Na ausência do Estado, temos nós por nós. O Vitória ao vivo tem o intuito de informar, ao vivo e aos vivos. As pessoas que estão vivas. Transmitir a necessidade de uma cidade viva. Ocupada. O que é uma cidade viva? Com cidadãos circulando e exercendo seus direitos e deveres. Conviver em harmonia. Ficar preso em casa é deixar a cidade morta, entregue. Vamos mostrar força, quanto mais pessoas, mais mostramos que o medo nunca irá vencer".

Vídeos e fotos foram divulgados por moradores que registraram a passagem do carro e da transmissão de suas janelas. Em alguns vídeos é possível ouvir os moradores incentivando e apoiando a atitude do morador, Rike Soares.

Desde o último dia 4, o Espírito Santo já contabilizou mais de 100 homicídios em diferentes cidades. Escolas, postos de saúde e vários orgãos públicos estão paralisados por causa da insegurança. O Exército e a Força Nacional já foram acionadas para conter a violência no estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Veja os vídeos: 

 

[VIDEO1] 

 

[VIDEO2] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente