Participamos do

Ary Fontoura diz que interpretar Lula é um "papel muito difícil"

O ator disse, em entrevista à revista Veja, que está buscando incorporar os trejeitos do ex-presidente para humanizar o personagem
16:46 | Fev. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Aos 83 anos, Ary Fontoura irá interpretar o ex-presidente Lula no filme "Polícia Federal- A lei é para todos". O ator tem assistido várias entrevistas e feito pesquisas sobre o político para tentar incorporar os seus trejeitos. O objetivo é não transformar o personagem em uma caricatura, e ,sim, tentar humanizá-lo.  No último dia 28, Fontoura visitou delegados da Polícia Federal na cidade de Curitiba para entender e entrar na lógica da operação Lava Jato.

 


Em entrevista à revista Veja, o ator disse que interpretar o ex-presidente Lula é uma tarefa difícil. “É um papel muito difícil de fazer. Mas, há um material muito vasto sobre ele para a pesquisa. Por se tratar de um personagem real e vivo. Além do mais, é um filme didático que vai mostrar a operação exatamente como ela é”, declarou o ator sobre sua participação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

%2bLeia Mais: Ary Fontoura interpretará Lula em filme sobre a Lava Jato, diz colunista


O primeiro filme da triologia “Polícia Federal – A lei é para todos” termina com a cena de Lula sendo levado coercitivamente para depor no último mês de março. A previsão do lançamento está para o mês de julho deste ano. Além de Fontoura, outros atores globais estão presentes na produção, como Flávia Alessandra, Rainer Cadete e Roberto Birindelli.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente