Participamos do

Vereador toma posse de cargo algemado e com uniforme prisional

Após ser reeleito, ele passou a ser alvo de investigação da Polícia Civil e foi preso no último dia 19
12:13 | Jan. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em Caratinga, município de Minas Gerais, o vereador Ronilson Marcílio Alves (PTB) tomou posse do cargo na Câmara Municipal, vestido com o uniforme do sistema prisional e algemado. Sob escolta policial, o parlamentar chegou ao meio-dia, na última terça-feira,3, e passou duas horas no local.
 
Ronilson resolveu não tomar posse junto aos outros parlamentares, dia 1º de janeiro, para não gerar polêmicas com seus colegas de Câmara. Ele optou então por fazer uso do recurso que permite um prazo de dez dias para que seja empossado do cargo.

No fim de novembro passado, ele passou a ser alvo de uma investigação da Polícia Civil e teve alguns documentos e bens apreendidos. Dia 19 de dezembro foi preso no Rio de Janeiro e conduzido a Penitenciária de Caratinga, em Minas Gerais, onde ainda permanece. O vereador é acusado de crime de extorsão e já teve dois pedidos de habeas corpus negado, um pela justiça mineira e outro pelo Superior Tribunal de Justiça.

Após a posse, ele foi encaminhado novamente para a Penitenciária de Caratinga. Esta é a quarta vez que Ronilson, 42, é eleito vereador da cidade. Em outubro de 2016 recebeu 854 votos. O parlamentar irá pedir uma licença não remunerada de 120 dias para tentar um novo pedido de habeas corpus. Apesar de preso, ele continua recebendo salário e poderá comparecer, sob escolta, a todas as reuniões da câmara. 
 
 
Confira o vídeo do momento registrado pela Rádio Cidade: 
 
[VIDEO1]
 
Redação O Povo Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente