Participamos do

Sisu tem inscrições abertas até sexta-feira

São mais de 230 mil vagas, distribuídas em 131 instituições públicas de ensino superior. A consulta pode ser feita no site do Sisu por curso, instituição e município
00:00 | Jan. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
À meia-noite desta terça-feira, 24, foram abertas as inscrições online para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). Interessados devem informar o número de inscrição e senha no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. O prazo para as inscrições se encerra às 23h59 desta sexta-feira, 27. 
 
[SAIBAMAIS]
 
Ao todo, são ofertadas 238.397 oportunidades em 131 instituições públicas de educação superior, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia (IFs) e instituições estaduais, já para o primeiro semestre de 2017. O resultado será divulgado no dia 30 de janeiro, e os candidatos selecionados podem efetuar suas matrículas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.
  
Estudantes de qualquer lugar do País podem se inscrever nas instituições que aderiram ao programa.“Isso amplia tanto as possibilidades de ocupação mais racional das vagas nas instituições públicas quanto de participação de candidatos no processo seletivo, eliminando deslocamentos e custos”, ressalta o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone. 
  
Novas datas para Prouni/Fies

O Programa Universidade para Todos (ProUni) recebe inscrições entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro. Já os candidatos ao Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies), podem se inscrever de 7 a 10 de fevereiro. Segundo o MEC, questões técnicas fizeram com que o calendário das inscrições sofresse ajuste. 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente