Participamos do

Pesquisa revela que nove entre dez brasileiros atribuem sucesso financeiro a Deus

Entre os ateus, 23% concordam com tal afirmação
13:04 | Dez. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nove entre dez brasileiros considera ter obtido sucesso financeiro graças a Deus, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha. Tal afirmação foi comum em 90% dentre os religiosos, 70% dos sem religião e 23% entre os ateus. A pesquisa foi realizada com 2.828 brasileiros maiores de 16 anos de 174 municípios.

 

A pesquisa revelou ainda que aqueles com menor renda e escolaridade possuem maior propensão a atribuir a Deus o sucesso. Dentre os graduados, a porcentagem de crença na afirmação foi de 77% e 7 entre 10 que possuíam renda mensal acima de 10 salários mínimos concordavam com o divino trazendo sucesso às finanças.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A frase "as pessoas pobres, em geral, não têm fé em Deus, e, por isso, não conseguem sair dessa situação" gerou um terço de concordância dentre aqueles que concluíram apenas o ensino fundamental e 28% dos que ganham até R$ 1.760 por mês. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente