Participamos do

Em 2016, brasileiros quiseram saber o que é "Crush" e "Amor"

Segundo o site da Google, no tópico 'o que é?', os brasileiros tiveram interesse em saber o que é "Crush" e "Amor". Na lista, há também as palavras "Democracia" e "Ética"
16:47 | Dez. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Em 2016, os brasileiros tiveram o interesse em aprender alguns “bordões da internet”, elementos gramaticais, modelo de regime político entre outros assuntos. De acordo com a pesquisa disponibilizada pela Google, no tópico “o que é”, as três palavras mais buscadas pelos internautas são “Crush”, “Amor” e “Substantivo”.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A gíria da língua inglês, Crush, tornou-se nos últimos anos um bordão dos internautas e dos jovens do País para denominar paqueras ou para indicar alguém que você tenha uma “queda”. Ficou em primeiro lugar no tópico “O que é?”. Logo em seguida, os brasileiros quiseram saber o significado de “Amor”. O interesse pelo significado da palavra, que representa o sentimento de afetividade por outras pessoas, ocorreu neste mês de dezembro e ainda se mantém em alta.

 

%2b Leia Mais: Veja os 10 assuntos mais procurados pelos brasileiros, segundo a Google

 

Em terceiro lugar, está a classe gramatical “Substantivo”. O interessante é que o ranking também mostra outro elemento gramatical: o Adjetivo. Apesar de estarem em 9º e 10º, os brasileiros tiveram interesse em saber o conceito do regime político “Democracia” e sobre ética.  


Confira as 10 palavras que os brasileiros tiveram interesse em saber “o que é”?  
 1º - Crush
 2º - Amor
 3º - Substantivo
 4º - Logradouro
 5º - Filosofia
 6º - Arte
 7º - Adjetivo
 8º - Cultura
 9º - Democracia
10º - Ética

 

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente