Participamos do

Corpos de vítimas devem chegar por volta das 10 horas em Chapecó

Translado de avião deve atrasar cerca de uma hora e meia. Estão previstas cerimônia fúnebre com a presença do presidente Michel Temer e cortejo pelas ruas da cidade catarinense
08:19 | Dez. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os aviões que estão transportando os corpos das vítimas do acidente aéreo de terça-feira, 29 na Colômbia devem chegar atrasados em Chapecó (SC). A previsão inicial era de que as aeronaves pousassem entre as 7 e as 8 horas deste sábado, 3. No entanto, a informação divulgada nesta manhã no aeroporto da cidade catarinense é de que os voos vão atrasar cerca de uma hora e meia.


Assim que os corpos chegarem no aeroporto de Chapecó, está prevista uma cerimônia fúnebre com a presença do presidente da República Michel Temer. Depois, haverá um cortejo pelas ruas da cidade catarinense que deve durar cerca de uma hora e meia. Três caminhões decorados com a bandeira e as cores do time vão desfilar com os caixões. Eles já estão posicionados no pátio do aeroporto.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS] 


Após o cortejo, os corpos serão levados para a Arena Condá, onde acontece o velório coletivo. Durante a primeira hora, a cerimônia será fechada, apenas com a presença da família e dos amigos das vítimas. Depois, os portões do estádio serão abertos para o público em geral.


Apesar de serem esperadas mais de 50 mil pessoas no velório coletivo, apenas 19 mil poderão entrar no estádio para não exceder a capacidade máxima do local. Na área externa da Arena Condá, foram instalados telões e banheiros químicos para as pessoas que não conseguirem ingressar na cerimônia.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente