Participamos do

Atriz Cláudia Rodrigues inicia novo tratamento na luta contra a esclerose múltipla

Ela descobriu ser portadora da doença no ano de 2000 e desde então vem fazendo tratamento
12:49 | Dez. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A atriz Cláudia Rodrigues portadora de esclorose múltipla revelou em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, no último domingo, 25, que está fazendo um novo tratamento experimental na luta contra a doença. Ela descobriu ser portadora no ano de 2000 e desde então vem fazendo tratamento, porém seu caso piorou em 2014.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ao saber da doença, Cláudia decidiu se afastar da telinha para se tratar. No início do ano, ela se submeteu a um transplante de células-tronco. Aos 45 anos, ela está na faixa de risco da doença que geralmente se manifesta entre jovens de 20 a 40 anos, especialmente em mulhers.


Após o transplante, os prognósticos sobre a doença não eram nada positivos. Pois de cada quatro portadores da doença que se submetem ao procedimento, um apresenta melhoras com redução das sequelas, um tem piora do estado de saúde e dois conseguem se manter estável.

 

 

Após iniciar um tratamento experimental, Cláudia disse que em pouco tempo conquistou uma melhora nos resultados. O médico responsável por acompnhar o seu tratamento afirmou que o quadro de Claudia como paciente já está semelhante ao quadro de pacientes com resultados positivos.

 

 

A atriz ficou conhecida por protagonizar algumas séries de humor como A Diarista e Zorra Total. Cláudia faz planos de voltar a trabalhar na televisão e aos palcos, além de escrever uma biografia.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente