Participamos do

Tragédia com Chapecoense é capa nos principais jornais do mundo

Jornais da América do Sul e Europa estamparam a notícia e fizeram homenagens às vítimas da tragédia
11:30 | Nov. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Jornais de todo o mundo se sensibilizaram com a tragédia ocorrida com o voo da Chapecoense. Nesta quarta-feira, 30, vários impressos da Europa e América do Sul estamparam o assunto em suas capas. Algumas das capas internacionais mais bonitas foram as do argentino Olé e do espanhol Marca. No Brasil, o Correio Braziliense trouxe em sua capa um céu estrelado com o título "E em algum lugar entre as estrelas...".

 

A capa do jornal argentino, intitulada "Champiocoense", mesclou a palavra campeão em inglês (champhion) com o nome do time e mostrou os 19 jogadores que não sobreviveram recebendo auréolas no céu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Há exatamente uma semana atrás, dia 23 de novembro, a Chapecoense se classificava para a final inédita da Copa Sul-Americana jogando contra o time argentino, San Lorenzo, na Arena Condá. O jogo foi marcado pelas defesas do goleiro Danilo, que foi uma das vítimas fatais do acidente.

 

O jornal O Povo também homenageou as vítimas da tragédia e colocou em destaque o ocorrido. A capa desta quarta-feira (30) trouxe as quatro estrelas verdes, simbolos do time, e mais uma estrela preta para simbolizar o luto. Logo abaixo da última estrela foi colocada a lista com os nomes de todas as vítimas do acidente. O restante da página ficou em branco, para simbolizar o silêncio da perda.

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente