Participamos do

Suposta publicação misógina de hospital gaúcho revolta internautas; instituição nega autoria

A publicação polêmica objetivava homenagear o Dia do Ginecologista, no último domingo, 30
22:03 | Nov. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Uma suposta publicação no Facebook proferida pela Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul, gerou repercussão neste domingo, 30. O post homenageava o Dia do Ginecologista com uma "brincadeira" denigrindo a condição da mulher durante um exame ginecológico. As informações são do Jornal EXTRA.


A postagem polêmica diz "sabemos que são estritamente profissionais, mas mesmo assim, nós invejamos vocês", sobreposta a uma foto em que uma mulher se encontra em posição para ser examinada. Em nota, a instituição negou a autoria da publicidade, informando se tratar de uma publicação do ano de 2012 usada em uma página não oficial. (Veja a nota na íntegra abaixo).


A publicação foi deletada da página. Os internautas reagiram negativamente, entre diversos comentários de reprovação, fizeram um manifesto cibernético, conhecido como “vomitaço”, na página do Facebook.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Nota: [VIDEO1]

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente