Participamos do

Saiba se você esta na malha fina do IR

Contribuintes terão a oportunidade de corrigir as informações na Receita Federal
11:22 | Nov. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A penúltima parcela da restituição do imposto de renda esta liberada a partir desta terça-feira, 16, e o ultimo lote está programado para ser pago em dezembro, entretanto, os contribuintes já podem saber se ficarão ou não na malha fina.

[SAIBAMAIS]

Para verificar a situação do seu IR, é necessário acessar no portal E-CAC da Receita Federal, o extrato da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2016. O acesso é feito através do código gerado no site da Receita Federal e ainda permite que o usuário tenha acesso a outros serviços.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Os contribuintes que estão na malha fina não precisão entrar em pânico, pois ainda é possível fazer ajustes mediante uma declaração retificadora, para isso o processo é parecido com o de uma declaração comum, a diferença é que no campo "identificação do contribuinte" deve ser informada que é uma declaração retificadora. Caso haja alguma divergência, o fisco avisará para que o contribuinte faça a correção.


Mais informações no site da Receita Federal

 


Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente