Participamos do

MPF alega que tema da redação não é inédito e já vazou em 2015

O Procurador da República Oscar Costa Filho reconhece importância da ação da PF nos casos de fraude do Enem 2016, mas afirma que o pedido de anulação da redação se sustenta na falta de ineditismo do tema
14:22 | Nov. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) realizou coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 8, para falar sobre pedido de anulação da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A ação civil pública é do Procurador da República Oscar Costa Filho, apesar de que ele alega ter havido violação da isonomia do certame devido ao vazamento do tema da avaliação.

O Procurador reconhece a importância da operação da Polícia Federal que resultou na prisão de onze pessoas por motivo de fraude, mas afirma que “o fundamento dessa ação veio após aplicação da prova de redação, com o comprometimento da falta de ineditismo do tema da redação. Segundo Oscar, esse tema vazou em 2015.

Confira entrevista concedida na manhã desta terça-feira, 8. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

[VIDEO2] 

Redação O POVO Online com informações do repórter Igor Cavalcante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente