Participamos do

Biólogos encontram tartaruga de dois metros morta no litoral de São Paulo

O animal pesava 280kg e possuía aproximadamente dois metros de comprimento
12:14 | Nov. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 16h40min

[FOTO1]

No litoral de São Paulo, na praia de Ilha Comprida, uma tartaruga gigante foi encontrada morta ontem, 3, no fim da tarde. De acordo com os biólogos que a encontraram, sua espécie pode chegar a 300 anos, entretanto, ainda não se sabe a idade da que surgiu na praia. O animal pesava 280kg e tinha quase 2m de comprimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]

Em entrevista ao G1 Santos, o biólogo Cristian Negrão explicou que "estas tartarugas vivem, em média, de 200 a 300 anos e o peso de uma tartaruga desta espécie fica em torno de 700 kg". A tartaruga não apresentava ferimentos de rede, porém, será analisada para que descubram sua idade e causa da morte.

[FOTO3]

A espécie de tartaruga de couro é uma das ameaçadas de extinção no País. De acordo com o site do Projeto Tamar, tal espécie costuma viver em oceanos tropicais e temperados; a estimativa é de que haja, no mundo, 34 mil fêmeas em idade reprodutiva. Veja vídeo de uma tartaruga da mesma espécie da encontrada.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente