Participamos do

Morre cão policial que ajudou a prender 1 mil pessoas em São Paulo

O Golden chegou filhote no canil da corporação e começou a trabalhar após um ano
12:01 | Out. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Na última sexta-feira, 14, o cão policial Marley do município de Tatuí , em São Paulo, morreu e deixou a Guarda Civil municipal comovida. De acordo com o G1, o cão da raça Golden Retriever se destacou por ter ajudado a apreender mais de 50 quilos de drogas e a prender mil pessoas. O cão foi o único a ser condecorado pelo comando da Guarda Civil de Tatuí.

Marley trabalhava em ocorrências de tráfico de drogas e ajudou a apreender diversos entorpecentes. De acordo com o adestrador, o cãozinho era muito esperto e se tornou um amigo. “Perdi o meu melhor amigo e o meu parceiro. Foi muito de repente. Ele apresentou um problema no coração por conta da velhice, pois já estava com quase 10 anos, e não resistiu, contou Juceil Batista Rodrigues, adestardor e guarda da municipal, em entrevista ao G1.

O Golden chegou filhote no canil da corporação e começou a trabalhar após um ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O cachorrinho era famoso em Tatuí e chamava a atenção de todos, principalmente das crianças. Marley estava aposentado há dois anos e morava na casa do guarda Juceil.

 

 

Redação O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente