PUBLICIDADE
Notícias

Milhares fazem manifestação em Brasília em defesa da vaquejada

Após manifestações locais, defensores provenientes de todo o País viajaram para se manifestar em frente ao Congresso Nacional

11:08 | 25/10/2016
NULL
NULL

[FOTO1]

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a lei que regulamentava a vaquejada no Ceará gerou diversas manifestações locais a favor da atividade. Nesta terça-feira, 25, grupos de todo o Brasil fazem protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. O ato conta com vaqueiros de diversos estados do Nordeste e de outras regiões, além da presença do deputado Jair Bolsonaro.

[FOTO2] 

A expectativa anterior ao início da manifestação era de que 700 caminhões fossem a Brasília para o evento, de acordo com a Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq). Os caminhões com animais estavam estacionados no Parque de Vaquejada Leãoe na manhã de hoje foram levados para a Esplanada dos Ministérios.

Nas transmissões ao vivo da manifestação, que começou por volta das 9 horas, diversas pessoas postam comentários, apoiando as vaquejadas como geradoras de emprego e contribuintes da cultura brasileira. O diretor da Associação Cearense de Quarto de Milha, Marcos Lima Cunha, que está à frente do grupo cearense que foi à Brasília, foi entrevistado por Eliomar de Lima. Confira:
[VIDEO1]
Veja também as transmissões ao vivo da Abvaq e de Jair Bolsonaro, respectivamente:

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

Redação O POVO Online

TAGS