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Famosas participam de campanha para alertar sobre o câncer de mama

Além das famosas posarem para as fotos, a Fundação promove a Campanha "FortalizeSe", que faz uma grande mobilização para a doação de cabelos
10:55 | Out. 04, 2016
Autor O POVO
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[FOTO1]A Fundação Laço Rosa promove nesta terça-feira, 4, no Rio de Janeiro, uma campanha estrelada por famosas em prol do Outubro Rosa. A atriz Alexandra Richter e Isis Valverde são embaixadoras da ação e posaram de topless para chamar atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nesta terça-feira, 4, a partir das 18h, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar serão iluminados com luzes cor de rosa como forma de adesão à campanha. A cantora Preta Gil, que abriu mão do seu cachê, vai se apresentar no evento que acontecerá no terraço do Pestana Rio Atlântica. A venda dos convites  da festa será revertida para a Fundação Laço Rosa.

Além das famosas posarem para as fotos, a Fundação promove a Campanha "FortalizeSe", que ajuda a elevar a autoestima de mulheres com câncer através de uma grande mobilização de doação de cabelos. Confira o vídeo:

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A Fundação Laço Rosa foi criada em 2007 pela carioca Aline Lopes,à época com 33 anos e grávida do primeiro filho, que descobriu um câncer de mama. A fundadora faleceu, mas o seu trabalho foi levado adiante por suas irmãs: Andrea Ferreira e Marcelle Medeiros.

Laço Rosa tem um Banco de Perucas Online, que já atendeu mais de 2.500 famílias de todo o País e mantém o maior acervo de perucas para doação.

Entre as atividades da Fundação também está a de influenciar as políticas públicas de saúde. Neste ano o Laço Rosa já promoveu o Fórum de Políticas para o Câncer de Mama e o Encontro Estadual de Pacientes, que falou sobre o tratamento de câncer de mama no contexto estadual do Rio de Janeiro.

 

Redação O POVO Online

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