Participamos do

Deputado solicita audiência para que Tite explique convocação

O deputado federal Edinho Bez (PMDB-SC) entrou com um pedido na Comissão do Esporte na Câmara, solicitando audiência pública para que Tite explique os critérios de convocação da Seleção Brasileira
15:25 | Out. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O deputado federal Edinho Bez (PMDB-SC) entrou com um pedido à Comissão do Esporte na Câmara, em Brasília, no dia 19 de outubro, para convocar uma audiência pública com o técnico da Seleção Brasileira. O objetivo do pedido visa “trocar idéias, discutir e ouvir quais os critérios das convocações dos jogadores para formar a nossa seleção brasileira competitiva”.


Edinho alegou que a seleção tem sofrido constantes trocas de técnicos e jogadores que implica na formação de uma equipe “sólida”. O deputado citou as seleções da Espanha (campeã mundial em 2010) e da Alemanha (campeã em 2014) como exemplos a serem seguidos. “A Alemanha campeã em 2014, que inclusive aqui no Brasil, nos derrotou em uma vitória histórica e humilhante por 7 a 1. Não queremos mais ver este filme”, registrou no documento.


Para Edinho, atualmente, os brasileiros não sabem mais os nomes dos jogadores que compõem o time. “Queremos ouvir o Tite para saber se ele vai convocar 30 atletas e mantê-los. Senão vamos passar por mais um vexame como na última Copa”, disse o deputado em entrevista ao Blog Cenário Político.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Entretanto, a medida não foi bem vista por algumas pessoas. Internautas criticaram a preocupação de Edinho com a seleção brasileira diante de outros problemas no País. “O Brasil afundando em uma crise que seu partido foi um dos protagonistas e o senhor preocupado com futilidades?”, questionou um internauta.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente