Participamos do

Criança australiana de sete anos compra pônei com lucros da venda de limonada

Três anos de trabalho e uma ajudinha dos pais renderam a realização dos sonhos de Sebastian
11:11 | Out. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Muitos pais tentam inserir os filhos desde cedo no mundo do empreendedorismo, para ensinar o valor das finanças e da organização. Foi isso que Juliana e Aaron Lucas decidiram fazer com o filho mais velho, Sebastian. Desde os quatro anos de idade, o menino vendia limonada, a vinte centavos de dólar o copo, com o desejo de realizar seu sonho de ter um pônei. Com o dinheiro arrecadado nas vendas e ajuda dos pais, Sebastian e o irmão agora são donos de Tom, um pônei.

[VIDEO2] 

Sebastian é o responsável por fazer e vender a limonada. Ele chegou a fazer tanto sucesso, que, muitas vezes, não dava conta de atender todos os clientes. Ele e a família vivem em Queensland, na Austrália. Para a compra do pônei, Sebastian precisou de aproximadamente U$ 3 mil, que foram compostos pelas vendas, uma quantia ganha no Natal, no aniversário do garoto e de um presente da “fada do dente”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último dia 11, terça-feira, a mãe do garoto compartilhou em seu Facebook um vídeo que mostra a reação das crianças ao conhecer Tom. "Eu não esperava um pônei tão grande. Nos últimos cinco dias, eu andei dez vezes nele", disse Sebastian em entrevista à ABC australiana. Ele garantiu ainda que não parará com os negócios, e que agora arrecadará para comprar uma nova sela e manter as consultas veterinárias de Tom. Jornais como o Daily Mail contaram a história de Sebastia, que está fazendo sucesso na internet.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente