Participamos do

Morre homem baleado durante briga em comício no interior da Bahia

15:07 | Set. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem morreu na madrugada desta sexta-feira, 16, após ser baleado durante uma briga em um comício eleitoral na noite de quinta, na cidade de Ipiaú, Sudoeste do estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido, na manhã desta sexta-feira, por terem participado da confusão que resultou na morte de Danilo Menezes de Souza. Outras seis pessoas ficaram feridas.

A SSP informou que a vítima se desentendeu com um grupo durante comício da candidata à prefeitura de Ipiaú, Maria das Graças. De acordo com o órgão, a motivação não foi política. O Governador da Bahia, Rui Costa, participou do evento e ainda estava no local, no momento em que os tiros foram disparados.

Danilo foi atingido por um dos disparos e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. As outras seis pessoas atingidas não tinham envolvimento com a briga e quatro delas foram liberadas após atendimento médico. Duas vítimas permanecem no Hospital Prado Valadares, na cidade de Jequié, mas não correm risco de morte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois presos foram localizados na zona rural de Ipiaú e reagiram à prisão. Gustavo Santana Miranda e Edson Miranda dos Santos estavam com a pistola de onde partiu o tiro que matou Danilo, além de um revólver calibre 32. Ao delegado titular da Delegacia Territorial de Ipiaú, Ivan Lessa, Miranda confessou ter sido o autor dos disparos. Os dois já tinham passagem pela polícia. Já o menor de 17 anos que foi apreendido assumiu ter participado da ação.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente