Participamos do

Senado aprova impeachment de Dilma e brasileiros se manifestam na internet

Na tarde desta quarta-feira, 31, o senado aprovou o afastamento de Dilma Rousseff do cargo de presidente da República. Brasileiros se manifestam sobre a decisão na internet com memes, vídeos e imagens. Confira!
16:53 | Ago. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde desta quarta-feira, 31, os brasileiros acompanharam um momento histórico do País: a votação do impeachment de Dilma Rousseff. Por 61 votos contra 20, o senado aprovou o afastamento de Dilma do cargo da presidência da República. Entretanto, os direitos políticos foram mantidos. Isso significa que a ex-presidente continua elegível e pode exercer cargo público.

[SAIBAMAIS3]
Em meio a essa decisão histórica, os brasileiros se manifestaram de diversas formas na internet. Alguns internautas lamentaram o resultado da votação e questionaram a função do título de eleitor já que Dilma Rousseff foi eleita democraticamente em 2014. Por outro lado, outros comemoraram, alegando que o afastamento da ex-presidente trata-se de uma conquista popular. Memes, imagens e vídeos estão sendo publicados para demonstrar a sensação do público em relação ao resultado da votação.


Confira os principais memes que repercutem nas mídias sociais:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]


Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente