Participamos do

Professor utiliza "Pokémon Go" para ensinar geografia

Leandro Ferreira enxergou o game como uma forma de despertar o interesse dos seus alunos para a disciplina
19:30 | Ago. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um professor atribuiu o game ‘’Pokémon Go’’ como ferramenta de ensino para ensinar geografia aos seus alunos. Leandro Ferreira, 34, é professor do 3º ano da Escola Municipal Professora Regina Mallouk de São José do Rio Preto (SP). Para ele, o aplicativo pode ajudar os estudantes a ler e compreender mapas geográficos. As informações são do G1.

[SAIBAMAIS2]
“Os alunos não podem trazer celular para a sala de aula, mas neste dia os pais e a escola autorizaram. Fomos às ruas divididos em grupos para mapear o entorno da escola”, disse. Leandro enxerga a importância de incluir tecnologias para motivar crianças e adolescentes a estudarem. “Como professor, busco sempre a inclusão de novas tecnologias no processo de ensino/aprendizagem”, explicou.


Os resultados sobre essa estratégia de ensino rendeu bons frutos para a sua turma. Segundo ele, os alunos puderam enxergar o bairro em que moram com outros olhos. Nas redações acompanhadas pelo mapa que desenharam, os estudantes abordaram problemas estruturais e sociais do seu bairro. Além disso, conheceram melhor sobre a história da região por conta das pokestops.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


                                                                                        Redação O POVO Online   

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente