Participamos do

Pré-candidato à prefeitura de Goiânia propõe "bolsa arma municipal"; veja vídeo

"Você seria um voluntário da segurança da nossa capital", diz o deputado estadual Major Araújo - PRP
15:20 | Ago. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pré-candidato à prefeitura de Goiânia, o deputado estadual Major Araújo (PRP) divulgou um vídeo no seu Facebook, nesta quarta-feira, 27, propondo a implantação do projeto que legaliza o uso de armas de fogo.


Intitulado de “bolsa arma municipal” a proposta inclui armamento livre com subsídios da prefeitura. Segundo o deputado, a facilitação do uso de armas proporciona aos cidadãos mais segurança. “Queremos propor que o cidadão tenha o direito de se proteger também”.

Araújo acrescenta explicando como a população teria acesso à arma. Para participar do processo, o interessado não poderia possuir passagem pela polícia e, faria o preenchimento de uma ficha acompanhado de exames psicotécnicos e psiquiátricos. Treinamentos para o uso e manuseio do artefato também seriam oferecidos pelo município.

O procedimento proposto pelo candidato teria um custo, chamado por ele de “contrapartida”: "Essa contrapartida seria você, que recebesse sua arma, todo o treinamento, toda a facilitação ao acesso ao porte de arma, fizesse parte de um cadastro de pessoas voluntárias que participariam de certa forma ao combate contra a violência na nossa capital".

Para o Major, a ideia torna as pessoas voluntárias da “segurança”. “Você seria um voluntário da segurança da nossa capital”. O vídeo em que aparece o pré-candidato explicando a proposta com uma arma em mãos gerou repercussão na internet e dividiu opiniões.

Asssista ao vídeo com a proposta do pré-candidato:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente