Participamos do

Mariana Weickert leva advertência por meio do Facebook do Detran de SP

A modelo gravou uma reportagem para o programa "A Liga", da Band, e apareceu sem o capacete
17:16 | Ago. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A modelo Mariana Weickert levou uma advertência por meio da página do Facebook do Detran de São Paulo. Em uma reportagem, sobre festas alternativas na comunidade de Paraisópolis para o programa "A Liga", da Band, a modelo apareceu andando de moto sem capacete.

"Mariana Weickert, sua linda: você que é modelo internacional de beleza também podia ser modelo de responsa no trânsito, né? Andar de moto sem capacete NUNCA mais, ok?". Esta foi a advertência publicada no Facebook do departamento de trânsito.

Em seguida, a página explicou o motivo pelo qual a apresentadora e o piloto não podem ser autuados oficialmente pelo órgão.

"Se o motociclista e a Mariana Weickert tivessem sido flagrados por um agente de trânsito ou equipamento devidamente homologado e aferido especificamente para fiscalização (radares), eles teriam sido multados. No entanto, como temos apenas as imagens das câmeras de TV, não podemos aplicar a multa. Essa regra está no Código de Trânsito Brasileiro (artigo 280) e vale para todo mundo, no Brasil todo", argumenta.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente