Participamos do

Governo inaugura espaço Casa Brasil, na zona portuária; veja vídeo

Ambiente reúne elementos da riqueza brasileira, como a cultura, os cartões postais e a natureza única e apresenta possibilidades de negócios no País para investidores estrangeiros
16:31 | Ago. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governo federal inaugura, nesta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro (RJ), a Casa Brasil, espaço de promoção do País durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Localizada no Píer Mauá, área renovada no centro da cidade, a Casa oferecerá programação gratuita e diversificada até 18 de setembro, entre shows e eventos culturais, programas de saúde e bem-estar, conferências internacionais, encontros de negócios, seminários, além das atrações permanentes.

“A experiência da Casa Brasil será uma injeção de brasilidade no coração de todos os nossos visitantes”, afirma Jun Yamamoto, diretor da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo e porta-voz do espaço.

O projeto, ressalta ele, está mostrando o Brasil ao turista nacional e internacional, assim como aos cariocas, de uma forma “viva e interativa”. A estrutura conta com auditórios, lounge, varanda, palco e sala de imprensa, onde serão apresentadas a diversidade artística e cultural, destinos turísticos, excelência esportiva, legado olímpico, oportunidades de negócios e investimentos, além de algumas das principais políticas públicas de igualdade, inclusão, sustentabilidade e meio ambiente. Há, ainda, espaço para degustações e experiências gastronômicas.
[VIDEO1]
Já realizado em outros momentos, o projeto da Casa Brasil cumpre o papel de ser ponto de referência do País em grandes eventos mundiais, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos em outros países.

Já nesta data inaugural, será realizada no local, às 14 horas, a segunda edição do Nutrition For Growth (Nutrição para o Crescimento), reunindo os principais atores mundiais dedicados a combater à obesidade infantil e a má nutrição no mundo. No evento, que será aberto pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, estarão presentes a diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margareth Chan, o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, além de representantes do Reino Unido e do Japão.

O Boulevard Olímpico


Montada no espaço de dois armazéns revitalizados no Píer Mauá, a Casa Brasil ocupa uma área de 12.500 m², às margens da Baía da Guanabara, zona Oeste da cidade. Está também na rota do Boulevard Olímpico organizado pela Prefeitura do Rio, que possui 3 km de extensão e muitas atrações culturais e esportivas pelo caminho.

A Casa está no Polo do Amanhã, na Praça Mauá, último ponto de encontro do Boulevard, onde acontece a transmissão simultânea dos Jogos em telões espalhados pelo píer diariamente, além de shows.

 

Agência Portal Brasil

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente