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Governo federal responderá queixas feitas por cidadãos no Reclame Aqui

O site já recebeu 450 mil queixas de órgãos públicos no decorrer dos 15 anos de atuação no mercado

18:05 | 02/08/2016
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Nesta terça-feira, 2, o Reclame AQUI lançou em parceria com o Ministério da Transparência uma plataforma na internet voltada para serviços públicos. A ferramenta vai passar por uma integração com o sistema E-ouv, das Ouvidorias do Poder Executivo Federal. As informações são do site ReclameAQUI.

Na coletiva de imprensa, o fundador do site, Maurício Vargas, disse que a ferramenta vai colaborar para uma relação entre cidadãos e órgãos públicos. "Foi uma grata surpresa receber o convite da Ouvidoria (Geral da União). A intenção é de melhorar a relação entre o cidadão e o poder público”.


O Ministro da Transparência, Torquato Jardim, disse que o site é uma ponte para a transparência nos serviços públicos. “Teremos que compartilhar a prestação de contas. Essa é a ideia central". Já o ouvidor-geral da União reforçou o pensamento do ministro. "A gente precisa escutar o cidadão para que ele participe efetivamente na mudança da política pública".

O site

O ambiente virtual do Reclame AQUI funciona como um intermediador entre o cliente e a empresa. O consumidor que está insatisfeito com o serviço faz um cadastro no site e relata sua queixa,preservando a identidade. O site envia detalhadamente as críticas do comprador para tentar solucionar o caso. Segundo o serviço de ouvidoria, a plataforma já recebeu 450 mil queixas de órgãos públicos no decorrer dos 15 anos de atuação no mercado.


Com usar

Para utilizar a nova ferramenta os consumidores devem entrar no site www.cidadao.reclameaqui.com.br, se cadastrar e procurar o órgão para reclamar, selecionar o motivo e cadastrar a reclamação.

Redação O POVO Online

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