PUBLICIDADE
Notícias

Filho de lavradores termina curso de Medicina no Piauí

Ao longo do curso, a família de Luciano Carlos chegou custear seus livros com o dinheiro que seria destinado a comprar comida

11:25 | 02/08/2016
NULL
NULL

Em 2009, um filho de lavradores da pequena cidade de Valença, com pouco mais de 20 mil habitantes, ganhou notoriedade por ser aprovado no curso de Medicina na Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Procurada por jornais locais, a mãe de Luciano Carlos, chegou a dizer que já havia deixado de comprar comida para comprar livros para o filho. Agora, o jovem estudante da zona rural volta aos holofotes para celebrar a vitória de concluir o curso. Ele faz parte da 34ª turma formada pela UEPI.
[SAIBAMAIS3]
“É uma grande emoção para mim. Tenho um neto médico”, afirmou a avó de Luciano à emissora local Meio Norte. O jovem afirma que todos os anos de luta valeram muito a pena, apesar da distância da família e das dificuldades enfrentadas. Luciano relata que já escolheu sua especialização: a primeira opção seria otorrinolaringologia e a segunda, cardiologia.

"Às vezes, até quem tem muito poder aquisitivo não chega a isso e nós, eu, meu filho, os irmãos e a mãe, conseguimos um grande êxito desse do nada, só com a coragem. Eu fiquei muito orgulhoso, mas, não é um orgulho besta, é um orgulho de satisfação", declarou o pai de Luciano.

 

Redação O POVO Online

TAGS