Participamos do

Candidato a vereador em Natal incita o ódio contra feministas

"Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran 33123 for eleito", diz candidato no meme em que aparece uma casa em chamas
19:20 | Ago. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última segunda-feira, 29, o candidato a vereador na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, Jaufran Siqueira (PMN), fez uma publicação em seu Facebook incitando o feminicídio. Na foto, aparece uma casa em chamas sobreposta da frase: “Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran 33123 for eleito”. As informações são do site Huffington Post Brasil.

O ato foi repudiado pelos internautas gerando “vomitaço” - manifestação cibernética, na página do candidato. Jaufran foi denunciado à ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), já que a declaração se enquadra no crime previsto no Art. 243 do Código Eleitoral.
[SAIBAMAIS5]Diante da repercussão negativa, Siqueira voltou a se pronunciar, desta vez, fazendo críticas à cidade onde quer ser eleito vereador: “Natal: uma cidade em que as piadas precisam ser explicadas. Sexta passada, 26, publiquei nas minhas redes sociais um postcard em formato de meme, onde eu, utilizando de humor, mostro minha oposição ao movimento feminista”, publicou em sua rede social.

CRIME

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta terça-feira, 30, Jaufran Siqueira foi notificado sobre a ilegalidade da publicação e o caso foi levado a uma juíza eleitoral. O candidato publicou nesta quarta-feira, 31, uma nota oficial declarando se tratar de apenas um "meme bem humorado". Confira a nota na íntegra:

[VIDEO1]

Veja outras publicações em que ele sugere o resgate do conservadorismo na cidade e a luta contra a ideologia de gêneros:

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente