Whindersson Nunes é eleito o segundo youtuber mais influente do mundo
O ranking reúne outros três brasileiros no TOP 10 como os mais influentes do mundo. Segundo a empresa Cisco Systems, nos próximos anos, conteúdos de vídeos online vão corresponder a mais de 50% do consumo da internetO brasileiro Whindersson Nunes é o segundo youtuber mais influente do mundo, segundo uma lista divulgada pela Snack Intelligence nesta quarta-feira, 27. Outros três brasileiros também se encontram no TOP10 dos mais influentes: Felipe Neto, Julio Cocielo (Canal Canalha) e Felipe Castanhari (Nostalgia). As informações são do site Administradores.
O resultado é baseado nos engajamentos dos conteúdos, views, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal para calcular a taxa de poder de influência, que é medida a partir do software Tubular Labs. O resultado demonstra como a internet tem grande potencial de informação e apresenta grande mercado no Brasil. “Ter 2 dos 3 youtubers mais influentes do mundo só mostra a força e o tamanho do mercado de vídeo online no país”, avaliou Nesol Botega, sócio-fundador da Snack.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine%2b Leia Mais: Do YouTube para os palcos
E nos próximos anos, a tendência é de crescimento. Segundo um levantamento realizado pela Cisco Systems, empresa especializada em mídias digitais, o consumo de vídeos online, em plataformas como o YouTube, por exemplo, será responsável por 85% do uso da internet.
Confira o ranking com as taxas de influências
1º PewDiePie (905) – Suécia
2º Whindersson Nunes (876) – Brasil
3º Felipe Neto (874) – Brasil
4º El Rubius do canal ElRUBIUSOMG (873) – Espanha
5º Markiplier (872) – Estados Unidos
6º Julio Cocielo do Canal Canalha (871) – Brasil
7º Felipe Castanhari do Canal Nostalgia (869) – Brasil
8º Casey Neistat (869) – Estados Unidos
9º Leafyishere (868) – Estados Unidos
10º KSI (868) - Inglaterra
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente